Comentários

(13)
Renato Spadoto Righetti, Advogado
Renato Spadoto Righetti
Comentário · há 5 anos
Tanto a matéria quanto alguns comentários dão maior importância as msm e seus “supostos” autores.
O fato é que tenta o jornalista esquentar prova ilícita . Isso é uma vergonha .
Aí vem os nobres defensores do presidente preso afirmarem que foi um julgamento político . A justiça brasileira em varias instâncias condenaram Lula .

O fato de grampo ilegal de membros da justiça é muito grave, as demais ilações são pífias pois num “estado democrático de direito” não pode validar prova ilícita .

A forma que Eduardo Cunha foi afastado da presidência foi grave . Não defendo político algum, pois na maioria deles como muitos magistrados trabalham para interesse próprio e não da instituição ou do Brasil.

Por isso , necessário uma reforma política e no judiciário urgente. É vergonhoso as aposentadorias deles , principalmente quanto ao tempo e no caso de punição . Todos devem se aposentar com o teto do INSS.

Hoje vejo que muitos dos operadores do direito deixaram de aplicar o direito propriamente dito . Esqueceram da ética, da moral e dos princípios básicos .

Acho que faltaram nas aulas de Introdução ao Estudo do Direito, aqui vale para alguns dos nobres colegas advogados, delegados, fiscais, auxiliares da justiça “assessores” , promotores e juízes.
Querem legislar com jurisprudência , que muitas atendem só o interesse próprio .

A regra do jogo do bicho nem sempre é aplicada. Igualmente o código de conduta dos magistrados e promotores . É certo que alguns desses no exercício da função criam amizade e trocam informações , basta irem nas audiências criminais em qualquer canto do Brasil que verá a aproximadamente de alguns juízes com promotores e advogados. Como também encontrará inimigos entre eles.

Para corrigir isso, somente uma reforma no judiciário , como já mencionado.

Para terminar, a questão de “duas medidas - dois pesos ”, quando estou de um lado vale e quando do outro não vale . Vejo alguns na presidência da OAB e muitos colegas advogados praticarem isso.

Caso da conversa da Dilma e Lula, tentando burlar a lei , aqui defendem a ilicitude da prova. Agora no caso da lava jato validam prova obtida por fraude/grampo nos celulares das autoridades, que não da para saber se realmente foram os autores da msm. Para piorar tem PSOL novamente no contesto.

É momento de reflexão e pedir união para construir um país melhor, parar com mmiimi de interesse próprio ou para algum grupo ou cliente .

O Brasil merece ser tratado com respeito, trabalho e a verdadeira igualdade . Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade) basta relembrar a revolução francesa.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Porto Velho (RO)

Carregando